terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novas regras e perspectivas para o seminário de Teologia Adventista

Meus amigos, o que vou noticiar aqui me traz alegria pelos que vão ser beneficiados, mas me traz também um pouco de mágoa por não ter podido me beneficiar disso em minha época.

Há alguns anos atrás, o curso de teologia tinha a opção de "integrado" onde o aluno podia fazer uma segunda graduação ao mesmo tempo que fazia teologia, pagando muito menos por esse segundo curso e aproveitando seu tempo de estadia no UNASP. Grandes líderes e pastores da nossa igreja se formaram nessa modalidade. Todos os que conheço não se desviaram da carreira teológica, ao contrário, se tornaram eminentes líderes e profissionais da nossa igreja. Um dos exemplos mais próximos é o nosso querido e excelente professor Edson Nunes Jr. que se graduou em Teologia e Letras.



Como vocês já devem saber, está tendo uma "crise de chamado". Há muito (mas muito) mais pastores se formando do que vagas disponíveis nos campos. Então mais do que nunca é conveniente e prudente que os estudantes de teologia tenham uma outra opção de atuação após formados.

Claro que esses formados em mais de uma graduação vão poder servir muito melhor à nossa igreja, à sociedade e ao mundo.

Segue a entrevista completa com o pastor Reinaldo Siqueira.


O reitor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT), Dr. Reinaldo Siqueira, fala sobre as novidades que a igreja pretende implementar nos próximos anos quanto à formação pastoral. Essa será uma das quatro ênfases da igreja na América do Sul para o próximo quinquênio. Saiba quais serão as adaptações necessárias para o exercício do ministério no século 21 e como a igreja pretende fortalecer seus programas de formação continuada dos pastores. Ouça a entrevista concedida à Revista Adventista.




Link Completo