quarta-feira, 18 de março de 2015

O segredo do chamado



Hoje de tarde eu fui com o pr Marcelo Dias buscar os convidados do Adventist Frontiers Mission, pr Conrad e Pr John Baxter para o congresso de missões que será realizado nesse final de semana. Sexta vou buscar no aeroporto o pastor Gary Krause diretor de missões da Conferência Geral.



Eu fui escalado por ser um dos poucos da classe que fala inglês. Não digo isso pra me vangloriar, eu nunca morei fora, nem tenho o inglês fluente. Apenas o suficiente pra me comunicar bem. Mas isso já me gerou oportunidades únicas.

E dentre as conversas interessantíssimas que tive nessa tarde com esses pastores, claro, o tema do excesso de formandos no Brasil e a falta de chamado foi abordada. Eles disseram que aqui sobram, mas o mundo está "starving" por pastores. Sim! O campo missionário carece MUITO de pastores e missionários. Não falta emprego. Não faltam missões.

Porém, o mais básico que você deve ter é o inglês. Porque seja lá qual for a língua nativa do país que você for aprender, o inglês será a língua base pra aprender esse idioma.

Se você está pensando em fazer teologia, coloque isso como prioridade em sua vida! Ainda que não faça, isso será útil e abrirá portas onde quer que você for e você poderá ser uma benção não só nesse país, mas onde quer que o Senhor te mandar.