sexta-feira, 20 de junho de 2014

O Fim de uma era (Review and Herald fecha as portas)

Texto do Pr. Oliveiros Ferreira Jr.




Hoje foi votado pela Conferência Geral da IASD o encerramento oficial das atividades de um dos mais prestigiosos patrimônios da Igreja Adventista: a Review and Herald Publishing Association. Esta casa publicadora foi durante muitas décadas a principal propulsora da missão da igreja no mundo. Foi também o palco de diversos movimentos e ações cruciais que definiram nossa identidade e herança como movimento, e alavancaram nosso crescimento exponencial. Nestes 165 anos de serviço ela possibilitou que a mensagem do Advento chegasse a lugares nunca antes sonhados e fez com que a igreja rompesse fronteiras até então inimaginadas. Tudo isto pelo poder de Deus.

Hoje ela fechou suas portas pela última vez. É como se um sonho dado por Deus terminasse aqui. O coração chega a doer quando pensamos nas grandes conquistas que de hoje em diante serão apenas histórias a serem contadas. Por outro lado, o Deus que não permite que nenhuma folha caia das árvores sem seu consentimento, certamente proverá para que sua Palavra continue caindo do Céu como folhas de outono. Mais do que papel, cremos num Deus vivo que dirige a história deste universo e faz suas promessas se cumprirem com precisão cirúrgica. Se temos que aprender algo, que seja através da pedagogia Divina. Se os sinais dos tempos nos mostram que novas frentes devem ser abertas, que Deus levante homens para carregar a tocha do evangelho neste tempo. Uma coisa é certa: a missão de Deus não conhece pontos finais. A igreja jamais deixará de ser o objeto da suprema atenção e cuidado de Divinos e certamente continuará marchando sobre todo e qualquer terreno. É hora de seguir em frente pois os melhores dias desta história ainda estão por vir. Conforme diz uma das frases mais impressas nesta editora: "nada temos que temer quanto ao futuro, a não ser que nos esqueçamos a maneira como Deus nos guiou e ensinos que ministrou no passado". 

Deus deu, Deus tirou. Louvado seja o nome de Deus. Prossigamos!

[texto inspirado no post feito hoje pela minha irmã, Ellen Joyce, de hoje em diante ex-funcionária da RHPA mas eterna militante na mesma missão que dirigiu nossa saudosa e amada instituição até aqui.]