segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Novidades no ano letivo do UNASP - Rosetta Stone

Recomeçaram hoje as aulas no UNASP-EC. E a aconteceu a tradicional apresentação da universidade, o campus, os cursos e coordenadores.

Novatos no ano passado impressionados com a igreja
O pastor Paulo Martini, diretor do campus e o pastor Edson Romero explicaram o porque o UNASP é uma instituição diferente e porquê ele está na zona rual, tão distante das cidades grandes. O UNASP é uma instituição confessional onde se busca a Deus em primeiro lugar, no começo de cada dia e tudo aqui visa o conhecimento e a comunhão com o Criador.



Nesse ano havia um grande coração para ilustrar como o UNASP valoriza seus alunos. E o pastor Romero fez o convite para os alunos também escreverem o nome de Deus em seus corações.

Pr. Edson Romero dando as boas vindas aos alunos.

O pr. Martini ressaltou a importância de ir além. De se sair da mediocridade. Segundo uma estatística mencionada pelo pr. somente 5% das pessoas se destacam no mercado de trabalho e na sociedade.

O UNASP há algum tempo tem feito um empenho muito grande no sentido de ampliar a experiência multicultural. "Hoje em dia, não basta apenas ter a fluência em um segundo idioma. É também importante ter uma experiência intercultural". Tendo isso em vista o UNASP fez parcerias com várias universidades na Europa e Estados Unidos para dar a oportunidade dos alunos estudarem nessas universidades pagando um preço muito semelhante ao praticado por aqui.

E a grande novidade nesse ano foi a parceria firmada com a Roseta Stone.



Esse curso de línguas mundialmente famoso é utilizado por grandes corporações e governos pelo mundo. É o programa mais famoso de ensino. Um curso desse avulso chega a custar mais de 800 reais por módulo. e agora estará disponível para os alunos do UNASP por menos de 6 reais por mês. O UNASP é pioneiro no Brasil entre as universidades a disponibilizar esse acesso para seus alunos e funcionários.

O grande diferencial desse sistema de ensino é o foco na imersividade. O aluno não inicia aprendendo regras gramaticais, mas a partir de cenas e áudios o aluno aprende da mesma maneira que aprendeu a sua primeira língua quando criança.


Exemplo do software Rosetta Stone na língua hebraica

Os alunos terão opção de várias línguas, incluindo o inglês, espanhol, italiano, alemão, grego e hebraico, entre outras.Os detalhes de como será disponibilizado esse programa para os alunos serão dados posteriormente.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em http://www.rosettastonebrasil.com

Esse ano começa cheio de boas novidades e temos tudo para desenvolver aqui todo o nosso ser, física, mental, social e espiritualmente. Aproveitem essa oportunidade!