quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Música para teologandos? O Unasp tem!




Quando se está de fora do mundo UNASP, talvez o que mais nos aproxima desse universo sejam suas produções artísticas difundidas pelo Brasil a fora. São os vários cantores, grupos e corais daqui que fazem nossa comunidade ser conhecida em muitos lugares. Isso também chega até ser para alguns o maior estímulo e motivação para vir estudar nesse lugar. Fazer parte de tudo isso é o sonho de muitos jovens. Grandes musicais com coro e orquestra, gravações para TV, tudo isso enche os olhos e corações de quem ama música.





Quando cheguei no UNASP-EC logo percebi que, dentre uma infinidade de coisas, esse é um lugar bastante musical. Foi iniciada a temporada de testes logo no comecinho do semestre. É então que ficamos surpresos com as muitas opções que temos para fazer música enquanto estamos por aqui. Para os universitários são cinco opções de coral e pelo menos cinco opções de grupos instrumentais (banda, camerata, orquestra) além de coral de libras e orquestra de sinos.

Como minha preferência é para música instrumental, saí à luta e fiz os testes nessa área. Hoje tenho a alegria de dizer que participo na Orquestra Sinfônica Jovem, na Camerata (uma formação orquestral reduzida) e na orquestra de Sinos entre outros. 

Entre ensaios, gravações, concertos e apresentações fiz muitas amizades, aprendi muito de música, conheci novos lugares e, principalmente, usei meus talentos para a Glória de Deus. No UNASP tive a oportunidade de aprender música, desenvolver meus talentos e ter experiências fantásticas que só acontecem aqui. Eu particularmente acredito que esse é um dos melhores, se não o melhor, lugar para um jovem adventistas passar essa fase universitária.

Se você gosta de música como eu e quer fazer teologia, esse é o seu lugar. Aqui eu consigo combinar as minhas duas maiores paixões da vida em um só lugar e ao mesmo tempo! A música é uma ótima ferramenta pastoral. Eu gosto de colocar música em tudo, até nas minhas ofertas na colportagem... kkk!! Minha vida respira música. Sou pianista desde os 8 anos, gravei vocal com grupos infantis, também toco outros instrumentos como viola de arco (da família do violino), órgão e sinos. Já fui pianista de igreja, de corais, grupos e quartetos, músico de orquestra entre outras coisas, mas a melhor e maior experiência é a de ver a música que tocamos ou cantamos ser usada por Deus para transformar vidas.

Finalmente, tenho um pequeno recado para você que se sente chamado por Deus para Sua magnífica obra na Terra. Pense em como você pode enriquecer seu ministério através da música, com certeza será um trabalho duas vezes mais eficaz. Se você já sabe, use! Se não, comece a estudar!

Abraços!