domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mulheres na Teologia

Por Mariana Moraes


Olá, pessoal! Pra mim é muito legal poder compartilhar minha experiência como aluna de teologia no UNASP-C 2 neste blog.
Sei bem como é a sensação de espera para as aulas começarem, essa ansiedade que a gente sofre. Ainda mais no meu caso, por ser mulher, eu sabia que seria a única ou uma das poucas ( o que aumenta a ansiedade em três ou quatro vezes mais!).
Logo no início, quando descobri que passei, olhei na lista para ver se haveria alguma outra colega e encontrei a Bruna Bozza. Adicionei ela no facebook e começamos a conversar sobre nossas expectativas, medos e curiosidades de como seria. Fica aí uma dica: se possivel, já faça contatos com seus futuros colegas de sala. Isso vai trazer menos ansiedade e quando chegar você já estará um pouco mais familiarizado(a) com a turma.
Mesmo assim, foi bem interessante minha experiência como mulher na sala de aula. As pessoas imaginam milhões de coisas a respeito dos teologandos. No meu caso, claro que existiram algumas brincadeiras, o que é inevitável. Por exemplo: “você vai casar com um pedagogo?” entre outras. ( para quem não sabe, teologandos normalmente se interessam por pedagogas, daí que vem a brincadeirinha, rs).
Enfim, posso dizer que fiz amigos neste anos de 2013 que são pessoas maravilhosas, dedicados e inteligentes, chamado por Deus para dedicar sua vida inteiramente a Ele. Foi maravilhoso estudar, rir e às vezes até chorar com eles.
Sei que Deus tem um chamado especial para cada pessoa, jovem, adulto, homem e mulher. E tenho seguido o que Ele um dia me chamou. Meu desejo, é que você, independente de quem seja, também siga o chamado de Deus para sua vida. Seja forte e corajoso(a)  para passar pelas barreiras, sejam elas quais forem.
“Seja forte e corajoso “ Josué 1:6



Há também outros textos sobre o tema Aqui