segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A profissão mais feliz



Boa notícia para nós que escolhemos essa carreira. Que não é só uma carreira, mas sim um chamado. Nós que descobrimos que "tudo que não é eterno é eternamente inútil" e decidimos trabalhar com valores eternos.

A profissão de Líder Religioso é a profissão mais feliz de acordo pesquisa realizada pela universidade de Chicago com 27 mil americanos e divulgado por Exame.com


As 10 carreiras que trazem mais felicidade profissional Talita Abrantes - Exame.com

















Em nível de satisfação, carreiras que buscam bem estar de terceiros desbancam profissões líderes em salário e prestígio.

Ajudar os outros e destinar as horas de trabalho para algo que realmente é coerente com suas paixões e interesses pessoais parece ser a principal fórmula para satisfação no trabalho.
Pelo menos é o que indica levantamento feito pela Universidade de Chicago com mais de 27 mil americanos de todos os setores.

As carreiras que abrigam os profissionais mais felizes não oferecem salários milionários ou passaporte garantido para as camadas mais altas da sociedade. Mas elas oferecem algo que dinheiro nenhum compra: orgulho e coerência no que se faz.


1. Líderes Religiosos

No topo da lista estão as pessoas que dedicam suas vidas profissionais para o serviço religioso, independente da religião. Seguidas por bombeiros e fisioterapeutas.
Confira quais são as carreiras que trazem mais satisfação, segundo o estudo. Para quem odeia o próprio trabalho, inspire-se para revitalizar sua carreira.




Independente da religião, as pessoas que dedicam suas vidas para o serviço religioso se mostraram as mais completas com suas carreiras. Segundo o estudo, 87% dos entrevistados admitiram estar muito satisfeitos com a profissão que escolheram.
As razões para isso variam de acordo com as circunstâncias. Mas a explicação mais coerente pode estar relacionada ao fato de que, geralmente, essas pessoas atuam em coerência com os próprios valores.

O restante da lista pode ser conferida em
http://clubalfa.abril.com.br/top-10/carreira/as-10-carreiras-que-trazem-mais-felicidade-profissional/