domingo, 1 de dezembro de 2013

Planos frustrados

Por Felipe Torresi, em 25/12/2013




Ontem, fui para a UNASP de Engenheiro Coelho participar da 2ª fase do processo seletivo para o curso de teologia.

Um amigo me buscou na rodoviária e conversamos bastante sobre uma crise, a qual ele está tendo que passar. No fim da conversa, disse-lhe que, por mais que fosse difícil compreender agora, DEUS possui uma promessa a todo aquele que O ama:



"Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28

Por fim, disse-lhe que da mesma forma que o ouro, para ser refinado precisa passar pelo fogo, precisamos passar pela escola das aflições para que DEUS possa nos moldar e extrair o melhor que há em nós.
Nos despedimos e fui fazer a prova.

Ao chegar no local, para minha surpresa, fui informado de que a prova já havia acontecido há algumas horas antes, às 10hs. Disse-lhes que recebi um e-mail da própria universidade informando que eu deveria comparecer no local da prova às 15hs.

Me encaminharam para o responsável, mostrei-lhe o e-mail e, depois de ter reconhecido que ocorreu algum erro, pois aquele e-mail não deveria ter sido enviado a mim, disse-me que não poderia fazer nada em relação ao meu caso.

Passados alguns minutos de conversa, ele me disse:
Sei que você não está nem um pouco feliz com a situação, mas...

O interrompi com a seguinte resposta: Você está enganado. Acabei de citar para um amigo uma promessa de DEUS, de que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS. Já pensou se eu mesmo não acreditasse nessa promessa? Não seria uma grande hipocrisia?
Continuei: Você está aqui apenas como um instrumento. A resposta final vem do SENHOR. Nada e nem ninguém pode frustrar os planos dEle.

Estou muito feliz, por ter a certeza de que, por mais que eu não compreenda agora, a vontade dEle está sendo feita em minha vida.

Não precisamos tentar com nossa mente finita, compreender os planos de um DEUS infinito, basta-nos viver os sonhos que Ele tem para nós e confiar sempre em que, se Ele está permitindo que alguma porta se feche em nossa vida, é porque Ele deseja abrir outra muito melhor.

"Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado"
Jó 42:2




Felipe Torresi é um grande amigo meu e uma grande inspiração para mim! Ele tem sido uma poderosa luz desde que conheceu o Evangelho. Dançarino profissional, campeão mundial de seu estilo, abandonou toda a possibilidade de fama por amor à mensagem que conheceu.